terça-feira, 21 de outubro de 2008

Terça-feira

Todas as terças São muito importantes para mim.
Mais que as "segundas" que me fazem lembrar meu Vô. Quando, todas as segundas-feiras iamos ao Centro de Abastecimento... - é isto mesmo: Em Feira de Santana o Mercadão geral. Onde as pessoas de toda região: São Gonçalo, Serrinha, Humildes em fim; estavam todos lá, fazendo compras para abastecer suas dispensas ou seus comércios, como o meu Vô... Muita cachaça, vinhos de jurubeba, Genipapo e outras frutas, fumo de rolo, muita carne do Sertão, peixes salgados, cigarros de varias marcas, cervejas, refrigerantes, biscoitos, amendoim. Coisas para abastecer a sua venda.
Mas, hoje que meu Vô se foi e eu crescir, tenho um filho com o mesmo nome dele, para que as pessoas com as quais ele viveu, lembrem-se do meu Velho que todas as manhãs e tardes de primavera e verão. Estava sempre a regar suas plantas colher suas flores. E assim me dizendo:
"vc tem que regar as plantas falar com elas. Assim, não colherá só flores. Pode ver todos os dias bem pertinho de você as borboletas, os colibris e ainda colher amores. Vai ver o rosto de felicidade da sua Vó quando entregar a ela estes lírios que o Velho Anízio cultivou"
Agora, tenho que cuidar dos ensinamentos que meu Velho deixou. cuido dos meus amores, das minhas flores com o mesmo carinhos que ele me ensinou. As vezes sou o cara poeta, as vezes sou o grude e vc me evitou. Mas, saiba de verdade poeta era meu Vô que nesta terça, me veio a lembrança de uma forma tão forte. Que sentir o seu cheiro e seu jeito carinhoso, com o qual sempre me abraçou. Saudades velho Pai, saudades do seu amor!!!!!

2 comentários:

Sônia Cristina disse...

Maravilhosa essa herança deixada por seu avô, cultive-a todos os dias!
SHALOM!

ivone andrade disse...

Sabe amigo, estava lendo e viajando na sua história, que linda, feliz de você que teve um avô e a história dele pra contar, não conheci o meu, mas já me contendo em ter pessoas como você que é um poeta e da sua história compartilhar,abraços da sua amiga

Ivone Andrade